Prae/UFCA consulta estudantes sobre criação de auxílio para discentes com deficiência

Publicado em 14/08/2019. Atualizado em 14/08/2019 às 15h03

A pesquisa sobre a implementação de um auxílio voltado a estudantes da Universidade Federal do Cariri (UFCA) com alguma deficiência segue até o próximo dia 30 de agosto. Lançado em julho passado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFCA), o levantamento está disponível na plataforma Forms. Além de perguntar sobre dados de identificação e de renda, o questionário levanta informações sobre o impacto na apredizagem de estudantes causado pela falta de recursos tecnológicos de inclusão, como aparelhos para surdez, carteiras adaptadas, suporte para livros e softwares específicos.

De acordo com a Coordenadoria de Atenção e Integração Estudantil (Caie-Prae/UFCA), o futuro auxílio, caso aprovado, vai conceder bolsa a estudantes com deficiência para aquisição desses recursos tecnológico. O objetivo será viabilizar a igualdade de oportunidades entre estudantes com ou sem deficiência, contribuindo para a melhoria do desempenho acadêmico dos primeiros e, ainda, reduzindo os índices retenção e evasão decorrentes da falta de recursos de acessibilidade.

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis
Sala 201, bloco I – campus Juazeiro do Norte