Prae/UFCA abre inscrições para Auxílio Emergencial e Óculos

Publicado em 19/08/2019. Atualizado em 19/08/2019 às 15h47

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), por meio da Coordenadoria de Atenção e Integração Estudantil (CAIE), informa que as inscrições para o lote 4 do Auxílio Emergencial e do Auxílio Óculos iniciam hoje (19) e seguem até o dia 27 de agosto através da Plataforma Forms.

Objetivos dos programas

O programa Auxílio Óculos tem como objetivo contribuir com o desempenho acadêmico dos estudantes, fornecendo uma ajuda na complementação das despesas para aquisição de óculos com lentes corretivas, respeitando-se a periodicidade mínima de 12 (doze) meses para cada nova solicitação.

O Auxílio Emergencial é voltado para estudantes que não tenham sido alcançados por nenhuma das outras ações de apoio financeiro disponíveis na UFCA.

Valores dos benefícios

O valor máximo do Auxílio Óculos corresponde à quantia de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), prevalecendo o menor orçamento, da ótica ou clínica, apresentado pelo estudante.

O valor do Auxílio Emergencial é de até 400,00 (quatrocentos reais), podendo ser concedido por um período de até 04 (quatro) meses consecutivos dentro ano vigente. O valor do Auxílio Emergencial e a quantidade de parcelas do Auxílio Emergencial que o aluno receberá está sujeita à análise do Serviço Social.

Acesse a documentação para concorrer ao(s) programa(s), o cronograma, perguntas frequentes e a resolução que regulamenta os Auxílios nas respectivas aba: Auxílio Emergencial e Auxílio Óculos.