Prae promove pesquisas com estudantes sobre ações da Pró-Reitoria e qualidade de vida dos discentes

Publicado em 27/01/2021. Atualizado em 27/01/2021 às 11h05

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Cariri (Prae/Ufca) realiza as pesquisas “Avaliação das ações da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis” e “Qualidade de vida do estudante da UFCA”, até o dia 28 de fevereiro de 2021.

A pesquisa de avaliação das ações da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis segue o Decreto nº 7.234, que estabelece o acompanhamento e a avaliação do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), e tem por objetivo obter informações que retratem a percepção dos alunos sobre os auxílios e as ações implementadas pela Prae. O intuito da avaliação é aprimorar as estratégias e o curso das ações que são desenvolvidas.

Já a pesquisa de Qualidade de Vida do Estudante visa obter informações sobre a qualidade de vida do estudante da UFCA, tendo em vista subsidiar o planejamento de ações voltadas à promoção de saúde e ao bem-estar biopsicossocial da comunidade discente da universidade.

Cada pesquisa compreende a aplicação de um questionário on line, de fácil compreensão, que garante o anonimato dos participantes. O questionário da pesquisa de avaliação das ações da Pró-Reitoria está disponível no e-mail dos beneficiários da Prae. O questionário de Qualidade de Vida pode ser respondido por e-mail, destinado a toda comunidade discente, ou por meio do formulário on line (link para uma nova página).

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis
apoiodiscente.prae@ufca.edu.br