Prae mantém atividades de apoio psicopedagógico a estudantes no período remoto

Publicado em 04/03/2021. Atualizado em 04/03/2021 às 11h30

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, por meio da Coordenadoria de Apoio ao Desenvolvimento Discente (CADD/Prae), mantém atividades de apoio psicopedagógico aos estudantes da Universidade Federal do Cariri durante o período remoto.

A iniciativa é uma continuação do projeto lançado em 2020, “Trilhas do aprendizado remoto”, e tem o objetivo de oferecer suporte psicossocial e pedagógico para orientar os estudantes no planejamento e implementação do processo de aprendizagem na modalidade remota, de forma que possam desenvolver suas atividades em uma rotina que proporcione as condições adequadas para o aprendizado e, ao mesmo tempo, produzam bem-estar e qualidade de vida.

Dessa forma, a equipe de apoio discente, formada por psicólogos, pedagogos e psiquiatra, pretende instrumentalizar os estudantes com informações e conhecimentos que possam auxiliá-los no aprendizado remoto. Por meio de rodas de conversas, palestras, oficinas e materiais psicoeducativos como podcasts e outros informativos digitais, podem ser trabalhados com os estudantes temas como hábitos de estudo, higiene do sono, autorregulação da aprendizagem e autorregulação emocional.

As ações de apoio ao discente serão realizadas de acordo com as demandas emergentes dos cursos de graduação da UFCA, sinalizadas por coordenadores de curso junto à CADD. Para tanto, os coordenadores interessados podem entrar em contato no e-mail apoiodiscente.prae@ufca.edu.br

Coordenadoria de Apoio ao Desenvolvimento Discente (CADD/Prae)
apoiodiscente.prae@ufca.edu.br