PRAE lança edital segurança alimentar – 2020

Publicado em 01/07/2020. Atualizado em 01/07/2020 às 09h33

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE/UFCA), por meio da Coordenadoria de Atenção e Integração Estudantil (CAIE), lança Edital para concessão de Auxílio Alimentação para estudantes com renda per capita familiar de até meio salário mínimo.

O Auxílio Alimentação consiste no pagamento de R$ 132,00 (cento e trinta e dois reais) mensais. O Auxílio será pago a partir do mês do deferimento até dezembro de 2020.

Os interessados devem se inscrever no programa e anexar a documentação exigida no edital. O formulário de inscrição está disponível na plataforma forms até o dia 30 de novembro de 2020.

Estão DISPENSADOS do envio da documentação para comprovação de renda, uma vez que já o realizaram no âmbito da UFCA e a mesma está disponível para acesso do Serviço Social da PRAE:

1. Estudantes que ingressaram na UFCA no período de 2018 a 2020 pelo sistema de cota renda do SISU;
  2. Estudantes aprovados (deferidos/cadastros de reserva) nos processos seletivos da PRAE, no período de 2018 a 2020 pelo critério de vulnerabilidade socioeconômica;
  3. Estudantes que possuem cadastro único atualizado para Programas Sociais do Governo Federal, devendo anexar no Forms apenas a Folha Resumo do Cadúnico.

O discente dispensado do envio da documentação para comprovação de renda deve anexar, no formulário de inscrição, o questionário socioeconômico do edital, documentos complementares (se necessário), e caso tenha ocorrido alteração na condição socioeconômica familiar, o aluno deve anexar os documentos que comprovem as alterações ocorridas.

Acesse o edital ,questionário socioeconômico e tutorial dos auxílios aqui (link para uma nova página).