Oficina de sensibilização estética e apresentação do Reisado São Francisco

Publicado em 30/11/2022. Atualizado em 30/11/2022 às 16h52

A Secretária de Acessibilidade(SEACE) da UFCA convida todos da comunidade acadêmica para participar da apresentação do REISADO SÃO FRANCISCO: ações artísticas e pedagógicas.

O evento acontecerá em dois momentos no campus da UFCA em Juazeiro do Norte:

• 15h00 às 17h00 – Oficina de Sensibilização Estética – Sala k06;
  • 17h00 apresentação do Reisado São Francisco. Em Frente ao bloco K.

A atividade faz parte da programação do Ceará – Ciclo Natalino, é aberto a toda comunidade e conta com o apoio da SEAC.

Saiba mais

O Reisado São Francisco (@reisadosaofrancisco), Luna(R) Produções Artísticas e a Secretaria da Cultura do Ceará/SECULT (@secultceara), por meio do XVII EDITAL CEARÁ CICLO NATALINO PARA GRUPOS – 2022, apresenta:  REISADO SÃO FRANCISCO: ações artísticas e pedagógicas em Juazeiro do Norte.

SOBRE O PROJETO

O Projeto “Reisado São Francisco: ações artísticas e pedagógicas em Juazeiro do Norte” visa contribuir para a manutenção e circulação do Grupo de Tradição Reisado São Francisco, do Mestre Tico Barbosa, através de atividades formativas e apresentações. As ações são articuladas em três Núcleos: 1) Núcleo de Formação, 2) Núcleo de Acessibilidade e 3) Núcleo de Fruição.

As atividades pensadas no Núcleo de Formação e Acessibilidade serão realizadas por meio de percursos formativos em 03 Escolas da Rede Pública de Ensino: IFCE,  (@ifcejuazeiro), EMEIF. Maria Pedrina (@emeif.maria.pedrina) – Sítio Popôs Zona Rural, Juazeiro do Norte – CE e Universidade Federal do Cariri – UFCA (@ufcaoficial)

No Núcleo de Fruição, serão desenvolvidas uma série de 5 apresentações do Grupo Reisado São Francisco em 5 espaços diferentes. Deverão ser contemplados nesta ação: 1) Comunidade Rural Sítio Leite; 2) Instituições nas quais aconteceram as ações formativas; e 3) demais localidades do município de Juazeiro do Norte/CE;

Produção geral/executiva: Gabriel Angelo ( @gabriel_angelo_ )Núcleo de Formação: Suzana Carneiro (@carneiro.suzana)

Núcleo de Fruição: Wandeallyson Landim (@wandeallysonlandim)

Núcleo de Acessibilidade: Joelma Silfer (@joelma_silfer)

Identidade Visual: Charles Lessa (@chrlslssa)