Nordestinados a ler realiza a oitava discussão literária no dia 18

Publicado em 10/12/2021. Atualizado em 10/12/2021 às 12h29

O projeto Nordestinados a Ler, vinculado à Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA), realiza no dia 18 de dezembro sua VIII Discussão Literária às 15h00 via Google Meet. O evento é gratuito e com direito a certificação por participação. As inscrições vão até o dia 17 e podem ser feitas pelo link na bio do Instagram @nor.destinados ou pela plataforma Even (Link para uma nova página).

Para a discussão deste mês, a obra escolhida é Os Venenos de Lucrécia, da escritora baiana Sônia Coutinho. A obra é vencedora do prêmio Jabuti, no ano de 1979 e é um livro com dez contos em que conhecemos Cordélias, Lucrécias e Orquídeas, mulheres casadas, mal casadas, solteiras desencontradas de si e dos outros, que vivem na cidade grande divididas entre a tradição patriarcal e a busca por liberdade.

Nordestinados a Ler: Blog Literário (Link para nova página) é um projeto de iniciativa da comunidade acadêmica que se propõe a compartilhar o conhecimento produzido dentro dos muros da Universidade com outras instituições da sociedade (escolas, entidades literárias, ONG’s) e leitores. Trata-se de uma ferramenta de divulgação da Cultura Literária Nordestina com ênfase na produção literária feminina.

Oitava Discussão Literária
Data: 18 de dezembro