Mestrado em Ciências da Saúde da Faculdade de Medicina da UFCA: inscrições seguem até 30 de outubro

Publicado em 02/10/2020. Atualizado em 02/10/2020 às 10h42

Foto: Gabriel Souza Dcom/UFCA

As inscrições para participar da seleção do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Cariri (Famed/UFCA) ocorrem de 1º a 30 de outubro de 2020.

Esta é a primeira seleção do programa, recém-aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Serão ofertadas dez vagas, com o objetivo de promover a formação de recursos humanos oriundos das áreas da saúde e biológicas, numa perspectiva inter/transdisciplinar, em nível de mestrado, qualificados e competentes, capazes de atuar na docência bem como na pesquisa básica e aplicada do binômio saúde/doença do ser humano.

O Mestrado em Ciências da Saúde tem como área de concentração as Doenças Infecciosas e Parasitárias, com três linhas de pesquisa: “Doenças tropicais e emergentes”, “Bioquímica e farmacologia nas doenças infecciosas” e “Microrganismos oncogênicos”.

As inscrições devem ser feitas no Sigaa (link para uma nova página).

Todas as informações da seleção estão descritas no edital (link para uma nova página), inclusive o programa da prova de conhecimentos e as referências.

Serviço
Seleção do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (Famed/UFCA)
Inscrições: 1 a 30 de outubro de 2020
Mais informações: posgraduacao.prpi@ufca.edu.br