IV CONPESQ – Inscrição de participantes e seleção de monitores

Publicado em 01/09/2023. Atualizado em 01/09/2023 às 14h16

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPI/UFCA) informa que estão abertas a partir desta sexta-feira, 1º de setembro, as inscrições para participantes ouvintes do IV Congresso de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (CONPESQ), que a Universidade Federal do Cariri (UFCA) irá realizar nos dias 3, 4 e 5 de outubro, com atividades em formatos remoto e presencial. Aberto ao público, o evento terá como tema desta edição “10 anos da UFCA: trajetória de desenvolvimento científico, tecnológico e social” e contará com uma programação que inclui apresentação de trabalhos, palestras, mesas redondas, minicursos, exposição, oficinas e atividades culturais.

Para se inscrever basta preencher o formulário de inscrição disponível no site oficial do evento até dia 30 deste mês. Destaca-se que quem submeteu e teve trabalho aprovado para o CONPESQ já está inscrito, não havendo necessidade de preencher o formulário de inscrição.

Nos próximos dias será divulgada a programação completa do evento, incluindo os horários e salas virtuais das apresentações, que este ano irão ocorrer em formato remoto, em função do grande número de trabalhos submetidos. Já os pôsteres, palestras e mesas seguem em formato presencial. Na próxima semana também será possível se inscrever para os minicursos e oficinas disponíveis.

A PRPI/UFCA também lançou nesta sexta-feira, o Edital de Chamada Pública para seleção de estudantes interessados em participar como monitores voluntários no IV CONPESQ. Para se inscrever é necessário preencher o formulário eletrônico, que ficará disponível na página do evento até o dia 20 de setembro. Os voluntários devem ser estudantes regularmente matriculados na UFCA, ter disponibilidade de, no mínimo, quatro horas para colaborar com as atividades do evento e possuir computador com acesso à internet. Todos os monitores terão direito a certificado no qual constarão as horas dedicadas para a realização do evento.

Os monitores irão colaborar na divulgação do CONPESQ, recepcionar e orientar os palestrantes e participantes, realizar a inscrição de participantes, auxiliar no gerenciamento dos espaços de apresentação de trabalhos (presencial ou remoto), auxiliar no controle e montagem dos equipamentos de informática utilizados nas salas e organizar frequências dos participantes, dentre outras atribuições que a Comissão Organizadora julgar pertinentes.