Inscrições para Auxílio Emergencial e Auxílio Óculos iniciam nesta sexta-feira, 6 de março

Publicado em 05/03/2020. Atualizado em 05/03/2020 às 14h31

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Cariri (Prae/UFCA), por meio da Coordenadoria de Atenção e Integração Estudantil (Caie), informa que as inscrições para o primeiro lote do Auxílio Emergencial e do Auxílio Óculos iniciam nesta sexta-feira, 6 de março, e seguem até o dia 15 de março através da Plataforma Forms (link para uma nova página).

Objetivos dos programas

O programa Auxílio Óculos tem como objetivo contribuir com o desempenho acadêmico dos estudantes, fornecendo uma ajuda na complementação das despesas para aquisição de óculos com lentes corretivas, respeitando-se a periodicidade mínima de 12 (doze) meses para cada nova solicitação.

O Auxílio Emergencial é voltado para estudantes que não tenham sido alcançados por nenhuma das outras ações de apoio financeiro disponíveis na UFCA. O recurso financeiro recebido pelo estudante deferido deve ser utilizado  com uma das despesas a seguir: transporte; creche; alimentação; moradia; saúde; aquisição de tecnologia que promova a aprendizagem de pessoas com deficiência (lupas, aparelhos para surdez, carteiras adaptadas, suporte para livros, softwares e etc).

Valores dos benefícios

O valor máximo do Auxílio Óculos corresponde à quantia de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), prevalecendo o menor orçamento, da ótica ou clínica, apresentado pelo estudante.

O valor máximo da parcela do Auxílio Emergencial é 350,00 (trezentos e cinquenta reais), podendo ser concedido por um período de até quatro meses consecutivos dentro do ano vigente. O valor e a quantidade de parcelas do Auxílio Emergencial estão sujeitas à análise do Serviço Social.

Outras informações

Acesse os links e conheça a documentação necessária para concorrer aos programas, o cronograma e a resolução que regulamenta os Auxílios nas respectivas abas: Auxílio Emergencial (link para uma nova página) e Auxílio Óculos (link para uma nova página).

É permitido solicitar aproveitamento da documentação entregue no processo seletivo do SiSU para estudantes com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (Cotas L1, L2, L9 e L10) ocorridos no ano de 2020, conforme orientação na lista de documentos para concorrer os benefícios.

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Cariri Campus Juazeiro do Norte