Gabinete da Reitoria convida comunidade acadêmica para participação em grupo focal sobre ações afirmativas

Publicado em 10/11/2023. Atualizado em 10/11/2023 às 10h00

O Gabinete da Reitoria (GR/UFCA) convida comunidade acadêmica da UFCA para criação de um grupo focal para auxiliar a Controladoria Geral da União (CGU) na avaliação das políticas internas das universidades e institutos federais relacionadas às políticas de cotas, aos direitos dos transgêneros, ao combate ao racismo e à violência contra a mulher.

Estudantes, docentes, técnico-administrativos e terceirizados interessados em participar do grupo focal podem se inscrever, por meio de formulário eletrônico, até 16 de novembro. O grupo será ouvido no dia 20 de novembro, no campus Juazeiro do Norte (Miniauditório Bárbara de Alencar, bloco E, piso inferior, sala E21), às 14h.

Considerando a relevância dos programas de ações afirmativas no âmbito da Educação Superior, a CGU, por meio da Coordenação Geral de Auditoria da Área de Educação Superior e Profissional, está realizando uma auditoria sobre o tema e, como parte da etapa de planejamento, está propondo a realização de grupos focais, em instituições de ensino superior no estado do Ceará, incluindo a UFCA.

Ressalta-se que, em virtude da limitação do número de participantes, entre 8 e 16 pessoas, sugerida pela equipe da CGU, caso o número de interessados ultrapasse o limite supramencionado, será realizado sorteio até que fiquem 4 membros em cada tema do escopo (políticas de cotas, aos direitos dos transgêneros, e ao combate ao racismo e à violência contra a mulher).

Gabinete da Reitoria
atendimento.gabinete@ufca.edu.br