Em dia de nova paralisação, RUs da UFCA voltam a servir apenas almoço

Publicado em 13/06/2019. Atualizado em 08/07/2019 às 14h07

As três unidades do Refeitório Universitário da Universidade Federal do Cariri (RU/UFCA) vão servir apenas almoço nesta sexta-feira (14). A UFCA mantém RUs nos campi Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte. Segundo a Coordenação das unidades, o jantar não será servido para evitar um possível desperdício de alimentos caso a adesão estudantil à paralisação de amanhã seja significativa. Ainda de acordo com a Coordenação, os RUs voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (17).

Em todo país, houve paralisações, nos últimos dias 15 e 30 de maio, em protesto contra bloqueios no orçamento discricionário de instituições federais de ensino superior, anunciados pelo governo federal em abril passado. Na UFCA, os bloqueios chegam a contingenciar 47% do orçamento da instituição. As manifestações vêm sendo promovidas por entidades de classe de professores e de estudantes de universidades federais, com adesão também do público geral.

ru.prae@ufca.edu.br