Procult/UFCA realiza sexta edição do Mirante Sonoro

Publicado em 18/09/2023. Atualizado em 18/09/2023 às 14h21

A Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA) realiza, no dia 21 de setembro de 2023, às 17h30, a sexta edição do Mirante Sonoro. A atividade acontece (Próximo ao estacionamento, no Mirante da UFCA) no campus de Juazeiro do Norte/CE. A edição conta com a apresentação do Duo Devir, é formado por uma dupla de artistas caririenses que procura interpretar a dualidade dos encontros e desencontros que fazem parte das relações amorosas. O Show é gratuito e aberto ao público.

A dupla, composta por Kaevora e Vito, irão trazer performances com um repertório da MPB e a reinterpretação de clássicos da bossa nova. Duo Devir surgiu pela admiração entre os dois artistas caririenses. Kaevora (nome artístico da Karise) se destaca na cena musical do cariri desde o lançamento do seu primeiro single, chamado “Meu Nêgo” que está disponível em todas as plataformas digitais.

O seu duo, Vitor Gomes (Vito) também vem se destacando desde as apresentações na Mostra Sesc de Culturas em 2022. Vito tem músicas autorais, como “Cantando as ondas do mar”, lançada em 2021 e está no processo de criação do seu primeiro álbum. O repertório da dupla abrange desde Mart’nália a Rita Lee, clássicos clássicos da música brasileira.

O Mirante Sonoro é uma realização da Procult em parceria com o Núcleo de Artes (NAVE/UFCA). O evento tem como objetivo principal promover o campo da produção e prática musical no Campus UFCA, apresentar e fortalecer gêneros e artistas da cultura musical, incentivar a cultura sonora na comunidade acadêmica e externa, e proporcionar espaços de socialização.