Confira o calendário de eventos de Extensão da UFCA para 2023

Publicado em 27/02/2023. Atualizado em 27/02/2023 às 07h40

Sejam bem-vindos (as) à Universidade Federal do Cariri (UFCA). Aproveitamos para convidá-los (as) para conhecer a Extensão e ser Extensionista. O ano de 2023 já se inicia com às boas-vindas da equipe da Pró-reitoria de Extensão (PROEX) aos discentes ingressos e veteranos, no evento “Seja Extensão”, no dia 07 de março, no auditório Beata Maria de Araújo, pela manhã às 9:30h e à noite, às 18:30h.

Ainda entre os meses de março e dezembro, a PROEX ofertará cursos, oficinas e ações extensionistas em escolas da rede pública de diversos municípios por meio do programa UFCA Itinerante. A programação completa de eventos confirmados para este ano pode ser acessada no Calendário da Extensão (clique ou toque para acessar), que ficará disponível para consulta no site oficial da instituição. Tem ainda o nosso Instagram (@extensaoufca). Segue a gente! Seja um porta-voz da Extensão!

Nosso calendário (clique ou toque aqui para acessar) tem ainda o plantão tira-dúvidas sobre a curricularização da extensão universitária, sempre nas primeiras segundas-feiras de cada mês, às 14:00h, de forma remota, durante todo o primeiro semestre. Além do plantão, a equipe da Pró-Reitoria também está organizando oficinas de integralização na prática, com troca de experiências sobre o processo de inserção curricular da extensão nos cursos de graduação da UFCA.

Não para por aí. Entre as formações previstas, algumas de modo presencial, outras remota, estão as oficinas de Edição de Vídeos, Marketing e Conteúdo Digital, Pesquisa Científica na Extensão e Seja Extensão: especial estudantes, todas gratuitas, abertas à participação da comunidade acadêmica.

Temos duas grandes novidades: vamos sediar o Encontro Regional Nordeste – Fórum de Pró-reitores de Extensão (FORPROEX/NE) – dias 31/05, 01/06 e 02/06. Em agosto, haverá a publicação do Edital 2023 – Programa Institucional de Extensão para o Desenvolvimento Sustentável (PIEDS).

Também no calendário de eventos (clique ou toque aqui para acessar) é possível consultar as datas dos Fóruns de Coordenadores(as) e Estudantes e o Encontro de Extensão (ENEX – clique ou toque aqui para acessar), maior evento de extensão universitária do interior do Ceará, que este ano ocorrerá entre os dias 18, 19 e 20 de outubro, em formato híbrido (com atividades remotas e presenciais). Para finalizar 2023, venha participar da UFCA Itinerante Global, nos dias 01 e 02 de dezembro.

Núcleo de Apoio à Divulgação e à Difusão da Extensão da Pró-Reitoria de Extensão
divulgacao.proex@ufca.edu.br