Comunicado sobre atendimentos e atividades da Progep no período de pandemia da Covid-19

Publicado em 26/03/2020. Atualizado em 26/03/2020 às 14h06

Considerando a Resolução nº 10/Consuni, de 23 de março de 2020, que suspende, por tempo indeterminado, o calendário universitário dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e dá outras providências; o artigo 8º da referida Resolução, que resolve suspender, por tempo indeterminado, as atividades administrativas presenciais em todas as Unidades da Universidade Federal do Cariri; a Instrução Normativa nº 21, de 16 de março de 2020, que estabelece orientações aos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal (SIPEC) quanto às medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19) e ainda as recomendações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Ministério da Saúde, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) informa que estão suspensos temporariamente os atendimentos presenciais ou por telefone, até nova ordem.

Dessa forma, ficam suspensos concursos públicos, seleções simplificadas e admissões em geral, inclusive de Bolsistas PAP, bem como ações de capacitação, campanhas de vacinação, etc.

A Progep informa ainda que, considerando as permissões de acesso aos sistemas institucionais, a fim de evitar prejuízos aos servidores, tickets de atendimento, processos eletrônicos do SIPAC e demais demandas estão sendo analisados, de forma remota, bem como estão sendo realizados os lançamentos da Folha de Pagamento.

O Núcleo de Perícias (Progep) está recebendo eletronicamente os atestados médicos para análises e lançamentos. Os servidores que necessitarem de perícia presencial, domiciliar ou hospitalar devem requerer agendamento via ticket ou e-mail e serão atendidos tão logo retornem os atendimentos presenciais.

A Pró-Reitoria lembra a todos os beneficiários da Assistência à Saúde Suplementar (Auxílio-Saúde) que desde o dia 23 de março iniciou o prazo para o envio dos demonstrativos de pagamento de plano de saúde referente ao exercício de 2019, até 30 de abril de 2020. A entrega dos demonstrativos ocorrerá, via Plataforma Forms, através do  Formulário de Comprovação de pagamento do Plano de Saúde – Exercício 2019 (link para uma nova página).

Quaisquer outras dúvidas ou solicitações de informação devem ser encaminhadas através de abertura de ticket (link para uma nova página) ou através do e-mail atendimento.progep@ufca.edu.br.

A Progep se coloca à disposição através desses canais de atendimento e tão logo se restabeleçam as condições necessárias e seguras à saúde de todos, retornará com os atendimentos e atividades presenciais.

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas
atendimento.progep@ufca.edu.br