Comissão Eleitoral divulga cadastramento de mesários/as para Consulta aos Cargos de Reitor/a e Vice-Reitor/a da UFCA

Publicado em 13/02/2023. Atualizado em 13/02/2023 às 09h31

Até o dia 28 de fevereiro de 2023, estão disponíveis as inscrições para o cadastramento de mesários/as que atuarão na Consulta Pública aos Cargos de Reitor/a e Vice-Reitor/a da UFCA. Estudantes, técnicas/os, terceirizadas/os e docentes podem contribuir se oferecendo para auxiliar a consulta. Para se cadastrar basta preencher o formulário on-line.

Para que o processo eleitoral seja tranquilo e sem nenhum percalço, a Comissão Eleitoral calculou a necessidade de, pelo menos, 60 mesárias/os. Os trabalhos das/os mesárias/os serão divididos, ao longo dos dois dias da votação, em três turnos com 5h cada (das 7h às 12h; das 12h às 17h e das 17h às 22h).

Cada mesária/o passará por um único treinamento com a comissão eleitoral que poderá ser realizado nos dias 8, 9 e 10 de março de 2023. Além de contribuir com a democracia, será atribuída uma ajuda de custo.

Para garantir a isonomia do processo eleitoral, no momento em que a/o mesária/o estiver sob responsabilidade das urnas, não será permitida sua manifestação de voto.

Consulta

Nos próximos dias 14 e 15 de março de 2023, acontece a Consulta Pública aos Cargos de Reitor/a e Vice-Reitor/a da UFCA para o quadriênio de 2023-2027. O voto se dará por meio de urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Para que estudantes, técnicas/os e docentes habilitadas/os possam manifestar sua opinião, haverá urnas espalhadas pelos campi Barbalha, Brejo Santo, Crato e Juazeiro do Norte.

Comissão Eleitoral
comissaoconsulta@ufca.edu.br