Com a prorrogação do Projeto Alunos Conectados (RNP/MEC), Prae abre edital para concessão de chip e pacotes de dados. Inscrições até 28 de fevereiro

Publicado em 19/01/2021. Atualizado em 04/02/2021 às 10h06

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis  (Prae/UFCA) informa que o Ministério da Educação (MEC) anunciou a prorrogação do projeto Alunos Conectados até junho de 2021 e que a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) continua atendendo, sem interrupções, os alunos já contemplados com os chips pelo  programa.

Diante disso, a Prae abre oportunidade para que outros estudantes possam participar e torna público o Edital Alunos Conectados – 2021 MEC/RNP/Prae/UFCA, que tem como objetivo a disponibilização e o monitoramento de chip/pacote de dados, por meio de operadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP), para discentes  de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica para que possam desenvolver suas atividades acadêmicas remotamente.

O período de inscrição inicia nesta terça-feira, 19 de janeiro, e  segue até 28 de fevereiro de 2021 na Plataforma Forms (link para uma nova página). Alguns alunos podem ser dispensados de entregar a documentação de comprovação de renda, verifique todos os detalhes no Edital (link para uma nova página).

Acesse esse conteúdo na Língua Brasileira de Sinais (Libras):

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis
prae@ufca.edu.br