Atendimento da Secretaria de Acessibilidade durante suspensão de atividades presenciais na UFCA

Publicado em 16/06/2020. Atualizado em 16/06/2020 às 15h46

A Secretaria de Acessibilidade da Universidade Federal do Cariri (Seace/UFCA) informa que, embora estejam suspensos, por tempo indeterminado, os atendimentos presenciais ou por telefone fixo do setor (conforme Resolução nº 10/Consuni), estão mantidos os serviços que podem ser oferecidos remotamente e que estão disponíveis para solicitação através do sistema de Ticket da UFCA.

As solicitações de produção de materiais didáticos acessíveis, consultoria de acessibilidade ou solicitação de informações de dados para projetos de pesquisas devem ser feitas exclusivamente via sistema de Tickets, bem como os serviços de tradução/interpretação em Libras. Os serviços de tradução/interpretação devem ser solicitados com pelo menos 3 dias úteis de antecedência, com o link de acesso remoto do serviço, a área de atuação, o horário e o conteúdo a ser abordado, uma vez que os tradutores intérpretes necessitam de estudos prévios e pesquisas de termos, tais como sinais específicos na busca de melhores estratégias de interpretação, a fim de oferecer um serviço de qualidade. Caso seja pretendida a utilização de materiais durante o evento, como textos, vídeos, slides, dentre outros, estes devem ser anexados na solicitação via ticket ou, na impossibilidade devido ao tamanho do arquivo, devem ser enviados para o e-mail da Seace: atendimentoacessibilidade.reitoria@ufca.edu.br.

As solicitações de acompanhamento pedagógico aos discentes com deficiência devem ser efetuadas pelos estudantes, preferencialmente por meio do módulo NEE (Necessidades Educacionais Especiais) – módulo do SIGAA.

Dúvidas e outras solicitações não contempladas neste informe devem ser encaminhadas para o e-mail: atendimentoacessibilidade.reitoria@ufca.edu.br.

Considerando que a Seace tem por objetivo articular, junto aos setores da UFCA, ações voltadas aos estudantes e servidores com deficiência, mobilizando os diversos órgãos e segmentos da instituição na promoção da acessibilidade, a Secretaria adota como princípios o acesso, a permanência e inclusão de pessoas com deficiência na instituição. Ademais, a Seace está à disposição para quaisquer esclarecimentos acerca do atendimento e dos serviços prestados sobre questões de acessibilidade na UFCA.

Secretaria de Acessibilidade (Seace)
atendimentoacessibilidade.reitoria@ufca.edu.br