Abertas inscrições de Bolsa Mérito e Projeto Promisaes para estudantes estrangeiros

Publicado em 08/07/2019. Atualizado em 08/07/2019 às 14h08

Foto: Emanoella Callou Dcom/UFCA

A Secretaria de Cooperação Internacional da Universidade Federal do Cariri (SCI/UFCA) publicou, nesta quinta-feira (27/06), o Edital de Convocação para a seleção de Bolsa Mérito para estudantes estrangeiros na UFCA.

O Edital oferece auxílio financeiro no valor de R$ 622,00 mensais por 6 meses (de julho a dezembro de 2019) para estudantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), que demonstrem desempenho acadêmico excepcional. Os beneficiários poderão ainda, solicitar, por meio da UFCA, passagem aérea de retorno ao país de origem, após a conclusão do curso de graduação e colação de grau.

Para concorrer, o estudante precisa estar enquadrado em algumas condições como ser estudante-convênio do PEC-G, estar regularmente matriculado na UFCA, não ser beneficiário de programa(s) de auxílio financeiro de outras origens e apresentar bom desempenho acadêmico. O período de inscrições vai de 27 de junho a 19 de julho deste ano e pode ser realizada na plataforma forms da UFCA.

Acesse o Edital SCI nº 10/2019 de Bolsas Mérito

Projeto Promisaes

Também estão abertas, para  os estudantes vinculados à UFCA pelo convênio Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), as inscrições do Edital SCI nº 11/2019, para participar do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior – 2019.2 (Promisaes).

O Projeto concede 7 vagas e formação de cadastro de reserva para auxílio financeiro no valor de R$622,00 mensais, por seis meses (julho a dezembro de 2019) para estudantes estrangeiros, que estejam inseridos nos critérios estabelecidos pela portaria n° 745, de 05 de junho de 2012.

Os interessados devem se inscrever no portal da UFCA, através da plataforma forms da UFCA, no período de 28 de junho a 25 de julho de 2019.

Email: pecg.sci@ufca.edu.br