Abertas as inscrições para o Primeiro Congresso de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da UFCA

Publicado em 20/08/2019. Atualizado em 20/08/2019 às 17h11

Estão abertas as inscrições, até o dia 1° de setembro, para o primeiro Congresso de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (CPPGI), que será pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPI), entre os dias 22 a 24 de outubro, no campus Juazeiro do Norte. Os estudantes podem se inscrever no site do evento.

Esse é o congresso oficial para apresentações de trabalhos dos bolsistas e voluntários integrantes do PIICT (bolsas PIBIC, PIBITI e PIBIC-EM) da PRPI/UFCA. Os trabalhos devem ser submetidos na forma de resumo simples, resumo expandido ou trabalho completo. Serão agrupados nas seguintes grandes áreas do conhecimento:

a) Ciências da Vida: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde.
b) Ciências Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinar: Ciências Exatas e da Terra; Engenharias; Multidisciplinar.
c) Humanidades: Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Linguística, Letras e Artes.

Aqueles que ficarem classificados em 1º, 2º e 3º lugares, em cada área do conhecimento, receberão menções honrosas. O resultado preliminar será divulgado a partir do dia 6 de outubro.

A apresentação de trabalhos, no período do evento, será aberta a toda a comunidade acadêmica da UFCA, a estudantes do ensino médio e a estudantes de outras instituições. O evento também terá oficinas, palestras e mesas temáticas e uma exposição e lançamento de livros, publicações e produções.

O Congresso tem como objetivo incentivar os alunos de graduação e pós-graduação da UFCA e de outras instituições de ensino superior (IES) a produzirem e publicarem atividades de produção científica, aperfeiçoando a formação profissional e o aprofundamento de seus conhecimentos, como também a participação em eventos de pesquisa para apresentação dos resultados de suas atividades de pesquisa.