Abertas as inscrições de trabalhos para o Primeiro Congresso Nacional de Educação dos Surdos

Publicado em 06/09/2019. Atualizado em 06/09/2019 às 15h10

O Primeiro Congresso Nacional de Educação dos Surdos e Tecnologias em Língua Brasileira de Sinais: Cultura Surda, Formação e TICS, organizado pelo curso de Letras-Libras da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e pela Comunidade Surda do Cariri, está com inscrições abertas, até o dia 4 de outubro, para submissão de resumos.

Podem ser submetidas pesquisas em andamentos e concluídas, na modalidade pôster, em Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Língua Brasileira de Sinais (Libras) ou Língua de Sinais Internacional (em formato de vídeo). Os trabalhos podem ser inscritos nas seguintes temáticas: TP 01 – Educação de Surdos; TP 02 – Formação de Professores e Instrutores; TP 03 – Ensino de Língua de Sinais; TP 04 – Tradução e Interpretação de Libras; TP 05 – Linguística da Libras; e TP 06 – Tecnologias de Informação e Comunicação para Surdos.

A submissão deverá ser realizada em duas etapas. A primeira etapa corresponde ao envio de resumos para avaliação da Comissão Científica e segue com inscrições abertas até dia 4 de outubro. A segunda etapa é o envio dos resumos expandidos para publicação dos anais do evento, após a avaliação e em caso de aceite. O resumo expandido pode ser enviado até 14 de outubro.

As inscrições para as demais atividades podem ser feitas também até o dia 14 de outubro. Ao todo serão disponibilizadas 300 vagas. O evento é gratuito.

Congresso

O Primeiro Congresso Nacional de Educação dos Surdos e Tecnologias em Língua Brasileira de Sinais será realizado, entre os dias 16 a 18 de outubro, no Auditório Beata Maria de Araújo, no Campus Juazeiro do Norte. O evento contará com palestras, minicursos e apresentações de trabalhos com temas variados.

Serviço

Primeiro Congresso Nacional de Educação dos Surdos e Tecnologias em Língua Brasileira de Sinais
Quando: 16 a 18 de outubro
Onde: Campus Juazeiro do Norte
Informações: Site do evento