Prae/UFCA divulga resultado do 6° lote do Edital Integrado de Fluxo Contínuo (Auxílios: Alimentação, Emergencial, Óculos e Tecnologia Assistiva)
Publicado em 16/07/2025. Atualizado em 16/07/2025 às 14h10
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE/UFCA), por meio da Coordenadoria de Atenção e Integração Estudantil, torna público o resultado das inscrições do sexto (6°) lote do Edital Integrado de Fluxo Contínuo – 2025, referente à concessão dos seguintes programas: Auxílio Alimentação, Auxílio Emergencial, Auxílio Óculos e Auxílio Tecnologia Assistiva. O prazo para envio dos dados bancários estará disponível até o dia 21/07 na plataforma Forms.
Informamos que o sétimo 7° lote de inscrições terá início no dia 23 de julho e ficará disponível na plataforma Forms até o dia 04 de agosto de 2025, para os programas: Auxílio Alimentação, Auxílio Emergencial, Auxílio Óculos, Auxílio e Auxílio Tecnologia Assistiva.
O presente Edital é de fluxo contínuo, com inscrições abertas a partir da data de publicação e poderá permanecer disponível até dezembro de 2025 – dependendo da disponibilidade orçamentária e financeira.
Programas
Auxílio Alimentação: destinado a discentes que não utilizam o Refeitório Universitário do seu campus devido à realização de estágio curricular em um município onde não há refeitório universitário da UFCA.
Auxílio Emergencial: disponibiliza subsídio financeiro para áreas de Atenção à Saúde, Moradia e Transporte a discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica agravada por situações emergenciais, que coloquem em risco sua permanência e o êxito na conclusão do curso na Universidade.
Auxílio Óculos: contribui para o desempenho acadêmico dos estudantes, fornecendo subsídio na complementação das despesas para aquisição de óculos com lentes corretivas.
Auxílio Tecnologia Assistiva: contribui para a permanência de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação, fornecendo subsídio financeiro para aquisição ou manutenção de tecnologia assistiva que promova acesso, participação e aprendizagem.