UFCA oferta cursos de curta duração no Programa de Mobilidade Internacional ANDIFES – Destino: Brasil

Publicado em 14/06/2021. Atualizado em 31/10/2022 às 15h59

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) está com inscrições abertas, até o dia 30 de junho, para cursos de curta duração do Edital do Programa de Mobilidade Virtual Internacional ANDIFES – Destino: Brasil. O Programa tem como objetivo selecionar cursos virtuais oferecidos pelas universidades federais brasileiras em língua estrangeira. Os cursos são direcionados para o público universitário brasileiro e estrangeiro, de forma a promover a internacionalização do Ensino Superior brasileiro e proporcionar aos participantes uma imersão em variados aspectos da cultura brasileira.

Desse modo, a UFCA está oferendo três cursos nas línguas inglesa e espanhola, que são: “Potencial Fitoquímico de Plantas Nativas en la región de Cariri cearense Nordeste de Brasil y México”, “A General history of Music in Brazil – traditional, classical and mass media” e “La cultura popular brasileña en el audiovisual: aproximaciones al Cariri Cearense”. Os cursos visam proporcionar aos participantes um contato com a biodiversidade, a música e a cultura popular brasileira. Os interessados podem se inscrever por meio de formulário eletrônico (links no final desta matéria) até o dia 30 de junho. Os cursos são gratuitos e as vagas, limitadas.

Podem se inscrever estudantes, pesquisadores, professores e técnicos-administrativos. O Destino: Brasil é um programa de mobilidade internacional virtual organizado pela Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) do Brasil, através de seu Conselho de Gestores de Relações Internacionais (CGrifes).

Acesse o Catálogo completo do Destino: Brasil (link para uma nova página) com todos os cursos ofertados pelas universidades brasileiras.

Confira abaixo detalhes sobre os cursos ofertados através da UFCA:

Curso: Potencial Fitoquímico de Plantas Nativas en la región de Cariri Cearense Nordeste de Brasil y México;
Carga horária: 12h aula;
Professores ministrantes: Maria Machado / João Silva / Maria LiLiana;
Link para inscrição (link para uma nova página)

Curso: A General history of Music in Brazil – traditional, classical and mass media;
Carga horária: 12h aula;
Professor ministrante: Ricardo Nogueira de Castro Monteiro;
Link para inscrição (link para uma nova página)

Curso: La cultura popular brasileña en el audiovisual: aproximaciones al Cariri Cearense;
Carga horária: 24h aula;
Professora ministrante: Natacha Muriel López Gallucci;
Link para inscrição (link para uma nova página)

Secretaria de Cooperação Internacional (SCI)

sci@ufca.edu.br