UFCA lança edital para mestrado acadêmico em Administração. Inscrições seguem abertas até 3 de março

Publicado em 26/02/2024. Atualizado em 26/02/2024 às 10h49

Foto: Davi Moreira - Dcom/UFCA

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) está com inscrições abertas para seu mestrado acadêmico em Administração. Graduados/as em qualquer área do conhecimento podem pleitear uma das 20 vagas ofertadas na seleção. O edital está disponível para consulta no Portal da UFCA.

As candidaturas devem ser formalizadas até as 16h do dia 3 de março de 2024, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/UFCA), onde serão divulgados, ainda, todos os resultados, aditivos, retificações, recursos e demais documentos relacionados ao certame.

Para acessar o formulário de inscrição e anexar os documentos requeridos, procure o menu “Pós-Graduação” e clique no item “Stricto Sensu”. Na sequência, clique em “Processos Seletivos”.

O programa de mestrado prevê duas linhas de pesquisa: “Mercado e Inovação” e “Gestão, Desenvolvimento e Sustentabilidade”.

Na primeira linha, serão abordadas áreas como Empreendedorismo, Operações, Finanças, Marketing e Tecnologia, envolvendo estudos relativos a Desempenho, Impacto Social e Empreendedorismo nas Organizações. Já a segunda linha de pesquisa tem como foco o planejamento, a implementação e a avaliação de ações voltadas para a Sustentabilidade, com ênfase em Governança, Desempenho, Competitividade e Impacto Social de diferentes organizações.

A seleção será feita em duas etapas: análise do Currículo Lattes (caráter eliminatório) e Carta de Intenções (caráter classificatório). A carta deverá ter pelo menos duas laudas e, no máximo, três. Candidaturas que zerarem quaisquer das etapas serão desclassificadas.

O critério de desempate será a maior nota obtida no Currículo Lattes, seguida da maior nota obtida na Carta de Intenções, e, por último, a idade do(a) candidato(a).

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 18 de abril de 2024 e o início das aulas (que serão presenciais, em dias úteis), para o dia 6 de maio de 2024.

Serviço

Centro de Ciências Sociais Aplicadas
Programa de Pós-Graduação em Administração
ppga.ccsa@ufca.edu.br