UFCA lança edital para admissão de graduados em cursos na modalidade EaD

Publicado em 08/12/2022. Atualizado em 08/12/2022 às 15h57

A Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio do Centro de Educação a Distância (Cead/UFCA) e da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA), lançou nesta quinta-feira, 8 de dezembro de 2022, o Edital Extraordinário N° 01/2022, que faz referência ao processo seletivo para admissão de graduados para o preenchimento de vagas ociosas em cursos na modalidade de Educação a Distância.

Ao todo, serão 141 vagas, divididas entre os cursos de “Análise e Desenvolvimento de Sistemas” e “Produção e Multimídia”. Esses cursos, por sua vez, são ofertados a partir de seis polos distintos: Assaré, Icó, Iguatu, Milagres, Missão Velha e Santana do Cariri.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 9 e 16 de dezembro de 2022, exclusivamente por meio da plataforma Forms/UFCA. Para participar, os interessados precisam provir de curso de graduação de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e ter participado de pelo menos uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas últimas cinco edições (2017, 2018, 2019, 2020, 2021).

O processo de seleção será dividido em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, consiste na análise das condições de participação dos candidatos. A segunda etapa é classificatória e usará a nota do Enem como principal critério. O resultado final será divulgado no dia 31 de janeiro de 2023.

Informações adicionais sobre documentação, quadro de vagas e cronograma podem ser acessadas na página do Cead/UFCA, em Editais e Seleções > Edital Extraordinário nº 01/2022. É possível, ainda, enviar dúvidas para a Prograd/UFCA, por meio do OSTicket, selecionando o serviço “Admissão de Graduados”. 

Serviço

Centro de Educação a Distância
cead@ufca.edu.br

Pró-Reitoria de Graduação
prograd.ufca.edu.br