UFCA lança consulta pública para elaboração de novo Plano de Dados Abertos da instituição

Publicado em 25/11/2022. Atualizado em 25/11/2022 às 14h37

Foto: Gabriel Souza - Dcom/UFCA

A Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio da Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (Proplan/UFCA), abriu, no último dia 22 de novembro de 2022, uma consulta pública que servirá como subsídio para a construção do novo Plano de Dados Abertos (PDA) da Instituição. 

Segundo o governo federal, PDA é um instrumento que operacionaliza a Política de Dados Abertos do poder executivo federal, para que seja possível planejar ações que visam à abertura e à sustentação de dados nas organizações públicas. Cada entidade tem obrigação de elaborar  seu próprio PDA, com vigência de dois anos.

A consulta está disponível, até o dia  1° de janeiro de 2023, na plataforma Gov.br. Para participar da consulta, é necessário fazer login em uma conta do Gov.br e acessar a página do Plano de Dados Abertos da UFCA (Vigência 2023-2024). Caso o/a participante não tenha conta na plataforma, poderá criá-la, clicando em “Entrar”, no canto superior direito da tela.

Na UFCA, o PDA está sendo elaborado de forma colaborativa, tanto pela comunidade acadêmica quanto pela sociedade civil, em consonância com os instrumentos de planejamento estratégico organizacional e regulamentado pelo Decreto Nº 7.724, de 16 de maio de 2012.

Serviço

Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento
Campus de Juazeiro do Norte/UFCA – bloco I, sala i305
ctgr.proplan@ufca.edu.br