UFCA assina ordem de serviço para construção de clínica escola da Faculdade de Medicina

Publicado em 28/01/2021. Atualizado em 31/10/2022 às 15h41

Foto: Arquivos Dcom/UFCA

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) assinará, nesta sexta-feira, 29 de janeiro de 2021, ordem de serviço (OS) para construção da clínica escola da Faculdade de Medicina (Famed), localizada em Barbalha. A previsão é que a obra seja concluída no prazo de 16 meses.

Com a assinatura da ordem de serviço, a empresa vencedora da licitação está autorizada a iniciar os trabalhos e o prazo de conclusão começa a correr. A obra foi projetada e licitada pela Diretoria de Infraestrutura (Dinfra) da UFCA. A execução será da empresa vencedora da licitação, a Pollux Construções LTDA, com valor final de R$ 5.601.341,94.

O prédio que futuramente abrigará a clínica escola terá dois pavimentos. No térreo, o espaço contará com recepção, sala de espera, ambulatórios, sala de coleta, espaço para curativos e suturas, espaço para esterilização, sala de reuniões e banheiros.

No primeiro andar, haverá espaço para salas de professores, sala de reunião, salas de aula, copa e banheiro. Todo o projeto já prevê a construção de rampas e banheiros acessíveis para pessoas com deficiência e/ou com mobilidade reduzida.

O contrato prevê ainda a urbanização do novo espaço, com calçadas, vias e jardinagem. Inclui também reforma no prédio existente do campus de Barbalha para correções no sistema de combate a incêndio e de acessibilidade.

De acordo com o diretor de Infraestrutura (Dinfra/UFCA), André Freitas, atualmente a Faculdade de Medicina não conta com um local exclusivo para a clínica escola, existe apenas o ambulatório. O novo prédio será, portanto, um ganho não só para a comunidade acadêmica, mas para a população da região do Cariri que recebe atendimento no local e agora terá um espaço mais amplo.

Diretoria de Infraestrutura
dinfra@ufca.edu.br