Publicada Convocação para Banca de Heteroidentificação do Sisu/UFCA 2023. Procedimento exige documento oficial com foto e Autodeclaração de Cor/Raça

Publicado em 25/04/2023. Atualizado em 28/04/2023 às 12h16

Foi publicada nesta segunda-feira, 24 de abril de 2023, a convocação para a Banca de Heteroidentificação do Sistema de Seleção Unificada na Universidade Federal do Cariri (Sisu/UFCA), edição 2023, para candidatos e candidatas da primeira Lista de Espera.

A convocação está disponível na página sisu.ufca.edu.br, menu “Editais Vigentes”. Como a convocação para a Banca se trata de um documento relacionado ao edital do Sisu, clique no edital de interesse para ter acesso ao documento (neste caso, PROGRAD/UFCA – Edital Nº 01/2023 – Lista de Espera – 15.03.2023).

Na UFCA, as bancas vão ocorrer nos dias 26, 27, e 28 de abril e, ainda, nos dias 2 e 3 de maio de 2023, exclusivamente no campus Juazeiro do Norte (Bloco E, sala E21, subsolo). Na ocasião, será preciso apresentar documento oficial com foto e a versão impressa da Autodeclaração de Cor/Raça enviada na fase de pré-cadastro.

O/A candidato/a deverá comparecer, impreterível e exclusivamente, na data e horário especificados nas relações nominais presentes nos anexos da convocação.

Banca de Heteroidentificação

A Banca de Heteroidentificação consiste em um procedimento presencial que busca verificar se aqueles/as que desejam ingressar na UFCA pelas cotas étnico-raciais apresentam traços fenotípicos que os identificam, socialmente, como pessoas negras – que são as pessoas pretas ou pardas.

Início das aulas na UFCA

Com o descompasso entre o calendário acadêmico e o ano civil, ainda em função das repercussões da pandemia de covid-19, os/as ingressantes na UFCA pelo Sisu 2023 terão suas aulas na Universidade apenas a partir do dia 10 de julho de 2023, quando terá início o período letivo 2023.1.

No caso dos cursos com dupla entrada anual – que são os bacharelados em Administração, em Engenharia Civil, em Engenharia de Materiais e em Medicina –, a lista final dos candidatos aprovados no Sisu/UFCA 2023.2 que fizerem sua confirmação de matrícula terá suas primeiras aulas a partir do dia 27 de novembro deste ano.

Outras Informações

Todas as informações relacionadas ao Sisu/UFCA estão disponíveis na página dedicada ao processo seletivo, no Portal da UFCA.

A Universidade produziu tutoriais em vídeo para auxiliar os/as candidatos/as a realizarem o pré-cadastro. O material está disponível no menu “Informações Úteis” da página sisu.ufca.edu.br. Na mesma página, há check-lists com toda a documentação exigida em edital, por modalidade de concorrência.

Pró-Reitoria de Graduação
sisu@ufca.edu.br