Projetos, ONGs e artistas do Crajubar podem receber assessoria de Comunicação gratuita de estudantes da UFCA

Publicado em 13/05/2020. Atualizado em 08/11/2022 às 17h03

Foto: Luyan Costa/Dcom-UFCA

A Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio do projeto cadastrado à Pró-Reitoria de Cultura (Procult), o Avia Comunicação, prestará serviços de assessoria de comunicação, gratuitos, para projetos, ONGs e artistas de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha que trabalham com cultura. Os interessados podem se inscrever no edital de seleção de projetos (link para uma nova página) até o dia 28 de maio de 2020. Todo o processo seletivo será on-line.

Para participar, o representante legal do projeto, da ONG ou do artista deve preencher inicialmente o formulário eletrônico (link para uma nova página). Em seguida, é preciso enviar, para o e-mail aviaufca@gmail.com, um arquivo de vídeo com duração máxima de dois minutos, falando a respeito do trabalho desenvolvido e mostrando as instalações do projeto/ONG ou a atividade desenvolvida, caso houver.

Também devem ser anexadas, no máximo, cinco fotos relacionadas às atividades desenvolvidas. O título do e-mail deve ser o seguinte:  “Nome do projeto/ONG/Artista + Avia Comunicação”.

Seleção

A seleção será dividida em duas etapas. Na primeira, a equipe da Avia Comunicação avaliará e classificará três projetos/ONGs/artistas, de acordo com critérios estabelecidos em edital. Depois disso, será iniciada votação por meio do perfil do projeto no Instagram (@aviasocial), com duração de 24 horas. Os dois projetos mais votados, dos três selecionados pela equipe da Avia, serão classificados.

O resultado da seleção será publicado no Instagram e enviado por e-mail para os candidatos. A previsão do resultado final é no dia 30 de maio e o início das atividades no dia 1º de junho.

Atividades

Entre as ações que serão desenvolvidas com os projetos/ONGs/artista, estão os serviços de assessoria de comunicação e de imprensa, com o intuito de promover e divulgar os trabalhos dos candidatos selecionados, acompanhando as atividades desempenhadas e produzindo  peças publicitárias, fotográficas, audiovisuais e/ou gráficas.

Nesse período em que o mundo todo vive a pandemia do novo coronavírus e o isolamento social é incentivado, a equipe da Avia Comunicação realizará as atividades de forma remota.

Avia Comunicação

O projeto Avia Comunicação iniciou as atividades no dia 15 de abril de 2020, com o objetivo de apoiar projetos/ONGs/artistas que trabalham com cultura no triângulo Crajubar, incluindo-os de forma mais profissional na comunidade caririense. A equipe é composta por quatro estudantes do curso de Jornalismo da UFCA, Alex Pedroza, Beatriz Morais, Patrick Alves e Isabel Felix, sob a tutoria do professor Anderson Sandes.

Avia Comunicação (projeto de Cultura da UFCA)
aviaufca@gmail.com
@aviasocial (Instagram)