Proder/UFCA abre seleção para bolsa em Programa Nacional de Pós-Doutorado

Publicado em 08/05/2019. Atualizado em 11/09/2023 às 10h56

Foto: Fernanda Simplício - Dcom/UFCA

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável da Universidade Federal do Cariri (Proder/UFCA) está com as inscrições abertas para o processo seletivo de uma bolsa de Pós-Doutorado. A bolsa é concedida no âmbito do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, esta vinculada ao Ministério da Educação (Capes/MEC).

Os interessados na oportunidade devem encaminhar os documentos listados no edital pelo e-mailproder@ufca.edu.br, até o dia 20 de maio. Podem se candidatar pessoas com título de doutor obtido em curso validado pela Capes e reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE/MEC). Os casos de doutorado obtido em instituição estrangeira deverão ser analisados pelo PNPD.

A seleção compreende as análises do Plano de Trabalho e do Currículo dos candidatos.

O valor mensal da bolsa é de R$4.100,00. Além dela, a Capes concede recursos para pesquisa e participação do(a) pós-doutorando(a) em eventos científicos relevantes. O período de concessão da bolsa é de um ano – prazo que pode ser prorrogado até 5 anos.

Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável (Proder/UFCA)
Sala 6, bloco I – Campus Crato
proder@ufca.edu.br