Prêmio Capes Talento Universitário concederá R$ 5mil a mil estudantes de graduação, em todo país. Juazeiro do Norte é um dos 60 locais de prova da iniciativa

Publicado em 04/02/2022. Atualizado em 31/10/2022 às 15h19

Divulgação: Capes/MEC

Estão abertas, até o próximo dia 13 de fevereiro de 2022, as inscrições para a segunda edição do Prêmio Capes Talento Universitário, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC). O prêmio vai conceder valor único de R$ 5 mil a mil estudantes de graduação, com perfil elegível para participação, que alcançarem as maiores notas em uma prova organizada pela iniciativa, com 80 questões.

A prova será aplicada em 60 cidades brasileiras, no próximo dia 20 de março de 2022. No Ceará, três cidades serão locais de prova: Fortaleza, Juazeiro do Norte e Redenção. A aplicação da prova terá duração de quatro horas. O resultado será divulgado a partir de abril de 2022.

De acordo com o edital (link para uma nova página), podem participar do Prêmio estudantes brasileiros que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 ou 2020; que estejam regularmente matriculados em curso de graduação de qualquer área do conhecimento (na modalidade presencial ou a distância, em instituição de Educação Superior pública, privada ou militar) e que tenham ingressado no Ensino Superior no ano letivo de 2021.

Os candidatos devem realizar inscrição até às 23h59 do dia 13 de fevereiro de 2022, horário de Brasília-DF, por meio de formulário eletrônico (link para uma nova página). As inscrições para a prova são limitadas a 100.000 (cem mil) vagas, que serão preenchidas por ordem de data/horário de inscrição.

Prêmio Capes Talento Universitário
talentouniversitario@capes.gov.br