Pré-cadastro no SiSU/UFCA começa nesta quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Publicado em 10/08/2021. Atualizado em 31/10/2022 às 16h09

Vai até o dia 16 de agosto de 2021 o prazo para realização de pré-cadastro para candidatura a vagas em cursos de graduação da Universidade Federal do Cariri, via edição 2021.2 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU/UFCA) na instituição. Os candidatos convocados poderão realizar seu pré-cadastro a partir de amanhã, dia 11 de agosto. Nesta edição do SiSU, a UFCA oferta 190 vagas, em quatro cursos de graduação: Administração (50), Engenharia Civil (50), Engenharia de Materiais (50) e Medicina (40).

Conforme a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA), o resultado da chamada regular foi publicado nesta terça-feira, dia 10 de agosto de 2021, pelo SiSU nacional (link para uma nova página). A relação de candidatos convocados será divulgada no Portal da UFCA, na página dedicada ao SiSU (link para uma nova página). Esses candidatos serão notificados da sua convocação pelo e-mail que informaram no ato de inscrição no SiSU/MEC.

Para facilitar o processo de verificação de documentos exigidos para matrícula na Universidade, a UFCA adotou o sistema informatizado de pré-cadastro no início de 2020 – mesmo antes da pandemia de covid-19. O pré-cadastro, no entanto, não anula a necessidade de apresentação da documentação requerida pelo edital do SiSU/UFCA (link para uma nova página). A apresentação, na UFCA, dos documentos anexados nas etapas on-line (pré-cadastro e recurso) só deve acontecer quando se restabelecerem condições sanitárias seguras para atendimento presencial.

Para auxiliar os candidatos a discentes na instituição, a UFCA promoveu live no início deste ano, disponível (link para uma nova página) no canal oficial da instituição no YouTube, o UFCA TV. O material indica o passo a passo para a organização dos documentos em cada modalidade de concorrência e, ainda, para o envio no sistema.

Em razão da pandemia, candidatos autodeclarados pretos ou pardos serão submetidos à banca de heteroidentificação em formato remoto – o que também aconteceu na edição anterior do SiSU na Universidade. O procedimento complementar de heteroidentificação será realizado, excepcionalmente, por meio de entrevista on-line, em link a ser disponibilizado pela UFCA. A banca ocorrerá em datas e horários determinados na convocação nominal do/a candidato/a, a ser publicada no site do SiSU/UFCA.

Sistema de Seleção Unificada na UFCA
sisu@ufca.edu.br