Prazo para estudantes da UFCA enviarem comprovante vacinal pelo Sigaa/UFCA é ampliado para 16 de março

Publicado em 07/03/2022. Atualizado em 31/10/2022 às 15h22

Foto: Arquivo Agência Brasil

Após a aprovação da exigência de passaporte vacinal (link para uma nova página) para execução de atividades acadêmicas na Universidade Federal do Cariri (UFCA), a partir do período letivo, o 2021.2, os estudantes da instituição tinham até 2 de março de 2022 (link para uma nova página) para enviarem seus respectivos comprovantes de imunização, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/UFCA – link para uma nova página). A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA) prorrogou esse prazo para até o dia 16 de março de 2022, em razão das reclassificações no Sistema de Seleção Unificada (SiSU/UFCA), edição 2021.2.

Assim, o formulário para upload do passaporte vacinal, cadastrado no Sigaa/UFCA, foi reaberto. Conforme a Prograd/UFCA, para constatarem que o seu respectivo comprovante vacinal foi aceito pela Universidade, os discentes devem verificar se continuam conseguindo utilizar o Sigaa/UFCA normalmente e se o aviso de inclusão do passaporte deixou de aparecer. Caso haja alguma restrição na plataforma, é provável que tenha havido algum problema no upload ou na documentação.

Passaporte vacinal

Para ter acesso às dependências da UFCA no retorno às atividades presenciais (link para uma nova página), é necessário apresentar esquema vacinal completo contra a covid-19, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde. Ou seja: é preciso ter tomado pelo menos duas doses da vacina ou a vacina de dose única.

Os documentos que comprovam a vacinação podem ser (em ordem de preferência): certificado de vacinação contra covid-19 expedido pelo Conecte SUS, pelo Ceará App ou outro meio eletrônico disponível na unidade da federação em que tenha concluído o esquema vacinal; cartão físico de vacinação em que conste as duas doses da vacina ou vacina de dose única contra a covid-19; ou ainda declaração ou certidão expedida pela autoridade sanitária municipal em que conste a informação de conclusão do ciclo vacinal completo contra a covid-19.

Estudantes que ainda não tenham completado o ciclo vacinal contra covid-19, em virtude do prazo para aplicação da segunda dose, deverão informar a primeira dose e apresentar o ciclo vacinal completo assim que concluído.

prograd@ufca.edu.br