Por problemas técnicos identificados no último dia de pré-cadastro no Sisu, UFCA prorroga prazo para até o fim desta sexta-feira, 21 de abril

Publicado em 20/04/2023. Atualizado em 25/04/2023 às 11h30

Até as 23h59 desta sexta-feira, 21 de abril de 2023, as pessoas convocadas na Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada na Universidade Federal do Cariri (Sisu/UFCA) poderão realizar o seu pré-cadastro no processo seletivo.

Conforme a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA), responsável pelo Sisu, foram identificados na noite desta quarta-feira, 19 de abril, problemas técnicos que impediram o acesso, por parte dos candidatos e das candidatas, ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/UFCA), pelo qual é feito o pré-cadastro. Pelo edital do Sisu, o dia 19 de abril era o último do prazo disponibilizado para execução do pré-cadastro.

Durante toda a quinta-feira, 20 de abril, candidatos e candidatas a uma vaga no Sisu/UFCA entraram em contato com a Universidade para reportar a questão. Com a confirmação do problema, por parte da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI/UFCA), o prazo para realização do pré-cadastro foi estendido para até a sexta-feira, 21 de abril de 2023.

O link do formulário para realização do pré-cadastro é enviado, pela Prograd/UFCA, para o e-mail dos/as participantes. Quem estiver na convocação da Lista de Espera e não identificar a mensagem da UFCA na caixa de entrada do endereço eletrônico informado no momento de inscrição no Sisu deve verificar a caixa de spam.

Todas as informações relacionadas ao Sisu/UFCA estão disponíveis na página dedicada ao processo seletivo, no Portal da UFCA.

A Universidade produziu tutoriais em vídeo para auxiliar os/as candidatos/as a realizarem o pré-cadastro. O material está disponível no menu “Informações Úteis” da página sisu.ufca.edu.br. Na mesma página, há check-lists com toda a documentação exigida em edital, por modalidade de concorrência.

Sistema de Seleção Unificada
sisu@ufca.edu.br