Núcleo de Idiomas e Culturas Estrangeiras da Procult/UFCA abre inscrições para seleção de estágio em Letras/Inglês

Publicado em 16/02/2022. Atualizado em 16/02/2022 às 15h10

Divulgação: Procult/UFCA

A Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio do Núcleo de Idiomas e Culturas Estrangeiras da Pró-Reitoria de Cultura (Procult/UFCA), seleciona um/a estagiário/a, estudante de graduação de Letras/Inglês, para atuar no exercício da docência de Língua Inglesa. O Núcleo também formará cadastro de reserva de professores/as estagiários/as. O edital completo (link para uma nova página) pode ser acessado no Portal da UFCA.

As inscrições, gratuitas e virtuais, estão abertas entre os dias 16 a 22 de fevereiro de 2022, por meio do preenchimento de formulário eletrônico (link para uma nova página). Na ocasião, devem ser anexados comprovante de matrícula em curso de graduação em Letras/Inglês, comprovação de proficiência em nível mínimo B2 e histórico escolar de curso de graduação em Letras/Inglês.

Bolsa

A bolsa de estágio terá carga horária de 20 horas semanais, a serem cumpridas de segunda a sexta-feira, com duração de dez meses, no período de março a dezembro de 2022. O valor da bolsa de estágio será de R$ 787,98 + R$ 220,00 (auxílio transporte).

Processo seletivo

A seleção ocorrerá em duas etapas: prova didática (etapa eliminatória) e comprovação de proficiência. No momento da inscrição, o candidato deverá postar um vídeo, exclusivamente em Língua Inglesa, com demonstração, em 20 minutos, de uma aula expositiva sobre o tema: International Academic Mobility: written practices.

Será aprovado para a próxima etapa o candidato que atingir nota igual ou superior a sete. Além da aula, o estudante precisará ter comprovado, no ato da inscrição, a proficiência no nível mínimo B2.

Todas as informações, incluindo cronograma completo e lista de documentos, podem ser acessadas no Edital nº 03/2022/Procult/UFCA (link para uma nova página).

Seleção de Estagiários para o Núcleo de Idiomas e Culturas Estrangeiras
Inscrições: 16 a 22 de fevereiro de 2022, pela plataforma Forms/UFCA (link para uma nova página)

Pró-Reitoria de Cultura (Procult/UFCA)
idiomas.procult@ufca.edu.br