Logus Pré-Vestibular, cursinho da UFCA no campus Barbalha, recebe inscrições para novos estudantes até 18 de fevereiro

Publicado em 09/02/2024. Atualizado em 09/02/2024 às 15h07

Foto: Davi Moreira - Dcom/UFCA

O cursinho comunitário Logus Pré-Vestibular, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Cariri (Famed/UFCA), está com inscrições abertas para novos estudantes, por meio de formulário eletrônico, até o dia 18 de fevereiro de 2024.

Também vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFCA), o cursinho preparatório é voltado para estudantes da rede pública que concluíram o Ensino Médio ou que estejam cursando o 3º ano em 2024 e tenham interesse em participar do próximo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nesta edição, o cursinho ofertará 40 vagas para residentes de Barbalha e de Juazeiro do Norte – sendo 35 para ampla concorrência e cinco vagas reservadas para candidatos/as bolsistas que atenderem os critérios de renda dispostos no Edital de seleção.

O processo seletivo será feito em duas etapas: a primeira, de caráter eliminatório, consiste na análise dos documentos dos/as interessados/as exigidos pelo edital (ver tópico 3.2.5 do edital). O resultado final dessa etapa, após o período de recursos, está previsto para ser divulgado no dia 22 de fevereiro, no perfil oficial do cursinho no Instagram.

A segunda etapa, classificatória, é composta por uma prova objetiva (com 45 questões) realizada de forma presencial no campus Barbalha (Rua Divino Salvador, 284, Centro, Barbalha).

Prova e início das aulas

Com 45 questões, a prova está dividida em 5 questões de Matemática; 5 questões de Física; 5 questões de Química; 5 questões de Biologia; 5 questões de História; 5 questões de Geografia; 5 questões Sociologia/Filosofia; 5 questões de Língua Estrangeira e 5 questões de Língua Portuguesa.

A aplicação da prova será realizada no dia 24 de fevereiro, das 8h às 11h30.

O resultado final, com a lista de classificados, classificáveis e indeferidos, será divulgado no dia 26 de fevereiro, também nas mídias sociais do projeto.

O início das aulas está marcado para o dia 4 de março. Elas serão realizadas de segunda a sexta-feira, no período noturno, das 18h às 21h20.

Logus Pré-Vestibular
logusprevest@gmail.com