Lançado edital para permanência em programa de preceptoria na Famed/UFCA

Publicado em 05/06/2019. Atualizado em 31/10/2022 às 17h13

A Direção da Faculdade Medicina da Universidade Federal do Cariri (Famed/UFCA) lançou, na última sexta-feira (31), edital para validação de permanência no Programa de Desenvolvimento de Preceptoria em Saúde (Prodeps 2019). A preceptoria é um acompanhamento das atividades executadas por estudantes de Medicina na fase de internato: a última da formação médica. Os chamados preceptores, portanto, são mediadores do processo de ensino-aprendizagem da Medicina em situações práticas.

Ao todo, pelo edital, serão validados 36 profissionais com atuação profissional em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) que tenham convênio ou prestem serviço para a UFCA. A documentação exigida deve ser entregue até o próximo dia 21 de junho, na Coordenação do Curso de Medicina da Famed/UFCA, no campus Barbalha (Sala A 101).

Para participarem da validação de permanência no Prodeps 2019, é preciso que os profissionais médicos que já estejam em função de preceptoria com alunos da Famed/UFCA tenham vínculo empregatício com entidades que prestam serviços de saúde da atenção primária, secundária ou terciária, dentro do campo de prática para o internato médico da UFCA.

Os profissionais validados vão receber bolsa mensal, no valor de R$ 1.100,00, entre julho e dezembro de 2019. Os preceptores que forem selecionados neste edital e já tiverem acompanhado internos até junho deste receberão o valor retroativo pela preceptoria pregressa.

O resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 28 de junho de 2019, no site da UFCA.

Campus Barbalha – Famed/UFCA

Rua Divino Salvador nº 284, bairro do Rosário, Barbalha-CE