Lançado edital de Bolsas PAP na UFCA. Estudantes de graduação da Universidade podem concorrer às 62 vagas previstas

Publicado em 15/03/2024. Atualizado em 15/03/2024 às 17h29

Estudantes do curso de Ciências Contábeis durante aula no campus Juazeiro do Norte da UFCA, no fim de 2023. Foto: Davi Moreira - Dcom/UFCA

Foi publicado nesta sexta-feira, 15 de março, o edital 2024 do Programa de Aprendizagem Prática (PAP) da Universidade Federal do Cariri (UFCA). O programa concede bolsas a estudantes de graduação da Universidade, com o objetivo de proporcionar aos discentes atuação prática nas suas respectivas áreas de formação, aliando teoria e prática e promovendo atividades aplicadas à realidade profissional.

Ao todo, são ofertadas 62 vagas, em 28 setores da UFCA. A quantidade de vagas oferecida em cada setor, bem como as áreas de formação requeridas por cada oportunidade, estão descritas no edital.

O valor mensal da bolsa será de R$ 700,00 (setecentos reais), mediante disponibilidade orçamentária e financeira. A duração da bolsa será a partir do dia 1º de abril até o dia 30 de novembro de 2024.

As atividades da bolsa seguem com a necessidade de serem cumpridas presencialmente, de segunda a sexta-feira, com carga horária de 20h semanais. No entanto, neste edital PAP, há a previsão de possibilidade de cumprimento remoto de parte das atividades, desde que justificadas (no máximo, 8h por semana).

Para acompanhar o processo seletivo, os/as discentes deverão acessar a página “Seleções de bolsistas e estagiários” disponível no Portal da UFCA. Para acessar, procure, no canto superior direito página inicial do Portal, a área utilitária “informações para”. Lá, clique no item “Estudantes”.

Dentro da página “Seleções de bolsistas e estagiários”, é preciso procurar a seção “Bolsas” e clicar no item “Programa de Aprendizagem Prática (PAP)”. Lá, será possível encontrar tanto o edital geral quanto os editais específicos de cada setor.

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas
atendimento.progrep@ufca.edu.br