Lançada “Enciclopédia popular dos embaixadores da Ciência e Engenharia de Materiais”, escrita por estudantes e professora da UFCA

Publicado em 27/07/2021. Atualizado em 31/10/2022 às 16h03

Com o intuito de apresentar para todos os públicos informações sobre os materiais e como eles se comportam, integrantes do projeto Embaixadores da Ciência e Engenharia de Materiais, do Programa de Integração Ensino e Extensão (PEEX), escreveram e publicaram o e-book Enciclopédia popular dos embaixadores da Ciência e Engenharia de Materiais, que está disponível para download (link para uma nova página) gratuitamente.

O livro traz uma apresentação dos materiais, informações sobre estrutura, fabricações, propriedades, vida útil e outras informações sobre os artefatos produzidos com os diversos materiais. Traz ainda uma introdução à reciclagem e reutilização.

Escrito a muitas mãos pelos estudantes do curso de Engenharia de Materiais da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e integrantes do projeto Embaixadores – Ana Gabriela da Silva Costa, Ana Júlia Gomes Trajano, Ermeson David dos Santos Silva, Fabrício Ravell Silva Sousa, Maria das Dores dos Santos, Priscila Pereira Mota e Rhodivam Lucas Mendes Feitosa – e pela professora Ana Cândida de Almeida Prado, o livro é uma introdução ao universo dos materiais, que fazem parte da evolução humana. Desde sempre, homens e mulheres criam e manipulam ferramentas que influenciam o modo e o comportamento dos seres humanos, desde a idade da Pedra até os dias atuais.

Enciclopédia popular dos embaixadores da Ciência e Engenharia de Materiais: A Ciência e Engenharia de Materiais em nosso cotidiano

Link: https://ebooks.ufca.edu.br/catalogo/enciclopedia-popular-dos-embaixadores-da-ciencia-e-engenharia-de-materiais-a-ciencia-e-engenharia-de-materiais-em-nosso-cotidiano/ (link para uma nova página)

Autores: Ana Candida de Almeida Prado; Ana Gabriela da Silva Costa; Ana Júlia Gomes Trajano; Ermeson David dos Santos Silva; Fabrício Ravell Silva Sousa; Maria das Dores dos Santos; Priscila Pereira Mota e Rhodivam Lucas Mendes Feitosa

Responsável pela edição: Rhodivam Lucas Mendes Feitosa