Inscrições abertas para seleção de doutorado do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular

Publicado em 29/05/2023. Atualizado em 29/05/2023 às 09h43

Foto: Fernanda Simplício - Dcom/UFCA

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) lançou na última quarta-feira, 24 de maio de 2023, o Edital 01/2023/UFCA referente às inscrições para o Exame de Seleção para candidatos ao curso de doutorado do Programa Multicêntrico Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM).

O PMBqBM é um curso de Pós-Graduação stricto sensu presencial, oferecido nacionalmente em uma rede de instituições públicas de Ensino Superior, dentre elas, a UFCA. Neste Edital, serão ofertadas 2 (duas) vagas para Doutorado na UFCA.

As inscrições podem ser realizadas, entre os dias 1º e 30 de junho de 2023, exclusivamente de forma on-line em dois locais: 1 – na página do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) e 2 – na página do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico.

A primeira prova de admissão está prevista para o dia 4 de agosto de 2023, às 10h, horário de Brasília. A prova será aplicada de forma remota e os candidatos serão responsáveis por providenciar equipamento e condições de internet para realização da prova.

O programa tem o intuito de estabelecer uma rede de instituições para estimular a criação de novos grupos de pesquisa, a formação de mestres e doutores em Bioquímica e Biologia Molecular e, em longo prazo, a criação de novos programas de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular nas Instituições Associadas.

Todos os documentos necessários exigidos pela seleção e demais informações estão disponíveis no edital de seleção na Página do PMBqBM

Serviço

Programa Multicêntrico Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular
pmbqbm@ufca.edu.br.