Inscrições abertas para segundo módulo do minicurso de Produção Cultural na UFCA

Publicado em 12/09/2023. Atualizado em 12/09/2023 às 09h32

Foto: Dcom/UFCA

A Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio do Núcleo de Produção Cultural da Pró-Reitoria de Cultura (Procult/UFCA), vai realizar, durante este mês de setembro, o segundo módulo do minicurso de Produção Cultural. As aulas são gratuitas e começam a partir do dia 14. 

O curso é aberto para toda comunidade acadêmica da UFCA (interna e externa) e as inscrições podem ser realizadas, por meio de formulário eletrônico, até o dia 29 de setembro.

O projeto tem como objetivo promover formações e ações culturais voltadas para a produção cultural, introduzindo esse universo a quem ainda não conhece e possibilitando capacitações para quem já atua na área. 

Neste segundo módulo, o minicurso abordará atividades envolvidas na etapa de pré-produção, elaboração de projetos e comunicação de produtos culturais – etapas importantes para qualquer atividade cultural. Além disso, este módulo vai debater temas como leis de incentivo e captação de recursos, com uma visita técnica à Casa Luz para conhecer o trabalho cultural do Mestre Aécio de Zaira e sua equipe de produção.

As atividades do segundo módulo estão divididas em quatro datas: 

Quinta-feira, 14 de setembro (on-line) 

Aula I e Oficina Básica de Projetos Culturais
Horário: a partir das 13h (via Google Meet)

Quarta-feira, 20 de setembro

Visita Técnica – Casa Luz, Seminário, Crato
Horário: a partir das 14h30 – 

Quarta-feira, 27 de setembro

Aula II de aprofundamento conceitual
Horário: a partir das 14h30 

Quinta-feira, 28 de setembro 

Oficina de Comunicação para Projetos Culturais
Horário: a partir das 14h30

Ao todo, o minicurso está distribuído em quatro módulos, entre os meses de agosto e novembro, com atividades de aula aberta, oficinas, visitas técnicas, entre outras. No primeiro módulo, foram realizados encontros mais teóricos sobre Introdução à Produção Cultural, oficinas práticas e trocas de experiências.

Interessados podem se inscrever em aulas específicas, mas para certificação é necessário participar de pelo menos três encontros. 

Serviço

Pró-Reitoria de Cultura
producao.procult@ufca.edu.br