Inscrições abertas para mudança de curso e para transferência voluntária/admissão de graduados na UFCA. Prazo termina em 17 de maio de 2022

Publicado em 11/05/2022. Atualizado em 23/05/2022 às 16h15

Foram lançados nesta terça-feira, 10 de maio de 2022, os editais da Universidade Federal do Cariri (UFCA) para Mudança de Curso e para Transferência Voluntária e Admissão de Graduados, no período letivo 2022.1. A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA) publicou os editais Nº 09/2022/PROGRAD/UFCA (link para uma nova página) e o Nº 10/2022/PROGRAD/UFCA (link para uma nova página), que disciplinam os processos.

No total, estão disponíveis 86 vagas para Mudança de Curso; 92 vagas para Transferência e 32 para Admissão de Graduados. As inscrições podem ser feitas entre os dias 11 e 17 de maio de 2022, por meio da Plataforma Forms/UFCA (link para uma nova página)

Mudança de Curso

Nesta modalidade, poderão participar os/as estudantes da UFCA regularmente matriculados ou com matrícula trancada no período letivo 2021.2 que buscam trocar de graduação. A mudança de curso na  UFCA só é permitida uma única vez e exige que os/as estudantes, no ato de inscrição, não tenham integralizado/a mais de 75% dos créditos necessários para a conclusão do curso.

Há vagas disponíveis nos cursos de Ciências Contábeis; Letras/Libras; Ciência da Computação; Engenharia de Materiais; Matemática Computacional; Pedagogia e Medicina Veterinária.

Transferência Voluntária e Admissão de Graduados

Estudantes de outras Instituições de Ensino Superior (IES) interessados/as em uma transferência para a UFCA precisam vir de curso idêntico e autorizado pelo Ministério da Educação (MEC). No ato da inscrição, os/as interessados/as também não podem ter integralizado mais de 75% da carga horária do curso de origem. Na UFCA, há vagas para transferências nos cursos de Engenharia de Materiais, Filosofia; Ciências Contábeis; Letras/Libras; Matemática Computacional e Ciência da Computação.

Já para admissão de graduados, também regida pelo edital Nº 10/2022, a Prograd/UFCA solicita, dentre outros documentos, a apresentação do diploma do curso de graduação; o histórico oficial da graduação e o certificado de conclusão do Ensino Médio. O processo seletivo para admissão de graduados usará como critério de avaliação o desempenho do/a estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma das cinco últimas edições.

Para admissão de graduados, há vagas disponíveis nos cursos de Ciências Contábeis; Letras/Libras; Ciência da Computação; Engenharia de Materiais; Filosofia; Pedagogia e Medicina Veterinária.

Para mais informações, acesse os editais no Portal da UFCA, em Graduação > Editais e Resultados > Ingresso em 2022 (link para uma nova página)

Bloco I – Sala i204
admissao.prograd@ufca.edu.br