Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares e Solidários da UFCA abre seleção para estagiários voluntários

Publicado em 15/04/2019. Atualizado em 31/10/2022 às 17h02

A Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares e Solidários – (ITEPS), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), seleciona estagiários voluntários para atuar nas ações do programa, de acordo com edital divulgado nesta segunda (15).

O estágio destina-se a estudantes de nível superior, de diversas áreas de atuação e instituições de nível superior da Região para atuar em ações da Incubadora. O objetivo do programa é fomentar o desenvolvimento da economia solidária no Cariri através da atuação articulada entre pesquisa, extensão e ensino e da incubação de cinco grupos de economia solidária na Região.

Os empreendimentos incubados no projeto atuam nos seguintes eixos de Agroecologia, Comercialização Solidáriae Cultura e Sustentabilidade. O edital irá selecionar voluntários para dar apoio aos projetos de cada eixo, realizando atividades de acompanhamento nas atividades em campo, participando de reuniões e elaborando relatórios técnicos parciais e final das atividades realizadas.

Além disso serão selecionados voluntários para atuar nos setores de Comunicação e Administrativo, realizando atividades de apoio geral à incubadora.

A carga horária será de 12 semanais horas e o período de vigência da bolsa voluntária será de maio a dezembro de 2019. As inscrições deverão ser realizadas através da plataforma forms.ufca.edu.br até o dia 22 de abril.

Para mais informações acesse o edital completo.