Feira Cariri Criativo segue ativa, pela internet, durante pandemia

Publicado em 20/11/2020. Atualizado em 08/11/2022 às 17h31

A Feira Cariri Criativo – um projeto da Universidade Federal do Cariri (UFCA) que, desde 2015,  fomenta a Economia Cultural Criativa na região, com a colaboração de diversos parceiros (link para uma nova página) – segue ativa, mesmo durante a pandemia de Covid-19, por meio das mídias sociais. Em razão do período de excepcionalidade, por exemplo, a Feira está promovendo o projeto “Papo Criativo”, que divulga, pelo Instagram (link para uma nova página), o trabalho de pequenos empreendedores e artistas que já passaram pela Feira. O Papo Criativo ocorre aos domingos, em formato de live, sempre às 17h.

Neste domingo, 22 de novembro de 2020, ocorre uma das últimas edições do ano, com a integrante do Coletivo Camaradas Natália Pinheiro. No próximo dia 9 de dezembro, será a vez do cantor João do Crato. 

As edições anteriores permanecem disponíveis aos interessados, pelo IGTV. Pelo projeto, é possível conhecer o trabalho de diversos artesãos, grupos artísticos e microempreendedores da região, como a banda Cômodo Marfim, a revista de audiovisual Corte Seco, entre outros. O objetivo da realização do Papo Criativo é valorizar e reconhecer as diversas iniciativas da Cultura do Cariri cearense. 

Feira Cariri Criativo 

A Feira Cariri Criativo é uma realização da UFCA, por meio do programa Birô Cariri, vinculado à Pró-Reitoria de Cultura da UFCA (Procult/UFCA). Em um contexto de realização presencial, as edições da Feira ocorriam principalmente no Largo da RFFSA, na cidade do Crato. 

Serviço

Instagram: @cariricriativo
Facebook: Feira Cariri Criativo.