Estendido prazo de inscrições para transferência voluntária/admissão de graduados. 28 de outubro é o novo prazo final

Publicado em 21/10/2022. Atualizado em 21/10/2022 às 17h06

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Cariri (Prograd/UFCA) alterou, por meio de uma Retificação, o cronograma do Edital Nº 15/2022/PROGRAD/UFCA, referente ao processo de transferência voluntária/admissão de graduados. O prazo final de inscrição passa a ser a próxima sexta-feira, 28 de outubro de 2022. Para o edital de mudança de curso, o prazo continua sendo até esta sexta-feira, 21 de outubro.

Também nesta atualização do processo seletivo, candidatos que estejam, comprovadamente, no último semestre de sua graduação, passam a poder participar do processo de admissão de graduados apenas com declaração de possíveis concludentes. Os aprovados no processo de admissão de graduação, no entanto, precisam apresentar diploma do respectivo curso de graduação no ato de confirmação de matrícula.

Mudança de Curso e Transferência Voluntária/Admissão de Graduados

Foram lançados, neste mês de outubro de 2022, os editais da UFCA para Mudança de Curso e para Transferência Voluntária e Admissão de Graduados, no período letivo 2022.2. A Prograd/UFCA publicou os editais Nº 14/2022/PROGRAD/UFCA e Nº 15/2022/PROGRAD/UFCA, que fazem referência aos processos.

No total, estão 103 vagas disponíveis para Mudança de Curso, 92 vagas para Transferência e 38 para Admissão de Graduados. As inscrições devem ser exclusivamente pela Plataforma Forms/UFCA.

Mudança de Curso

Nesta modalidade, poderão participar os/as estudantes regularmente matriculados na UFCA ou com matrícula trancada no período letivo 2022.1 que buscam trocar de graduação. A mudança de curso na  UFCA só é permitida uma única vez e exige que os/as estudantes, no ato de inscrição, não tenham integralizado/a mais de 75% dos créditos necessários para a conclusão do curso.

Há vagas disponíveis nos cursos de Medicina Veterinária; Engenharia de Materiais; Matemática Computacional; Ciências Contábeis e Pedagogia.

Transferência Voluntária e Admissão de Graduados

Estudantes de outras Instituições de Ensino Superior (IES) interessados/as em uma transferência para a UFCA precisam vir de curso idêntico e autorizado pelo Ministério da Educação (MEC). No ato da inscrição, os/as interessados/as também não podem ter integralizado mais de 75% da carga horária do curso de origem. Na UFCA, há vagas para transferências nos cursos de Agronomia; Engenharia de Materiais; Matemática Computacional; Ciências Contábeis e Pedagogia.

Já para admissão de graduados, também regida pelo edital Nº 15/2022, a Prograd/UFCA solicita, dentre outros documentos, a apresentação do diploma do curso de graduação; o histórico oficial da graduação e o certificado de conclusão do Ensino Médio. O processo seletivo para admissão de graduados usará como critério de avaliação o desempenho do/a estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma das cinco últimas edições.

Para admissão de graduados, as vagas estão disponíveis nos cursos de Agronomia; Medicina Veterinária; Engenharia de Materiais; Ciências Contábeis e Pedagogia.

Para mais informações, acesse os editais e documentos relacionados no Portal da UFCA, (em Graduação > Editais e Resultados > Ingresso em 2022).

Pró-Reitoria de Graduação
Bloco I – Sala i204