Em preparação ao retorno presencial às aulas, UFCA realiza pesquisa de necessidade de transporte público para acesso aos campi

Publicado em 18/02/2022. Atualizado em 31/10/2022 às 15h17

Foto: Davi Moreira - Dcom/UFCA

Depois de dois anos, a Universidade Federal do Cariri (UFCA) retornará às aulas presenciais, a partir do dia 7 de março de 2022. Para que a comunidade acadêmica tenha o acesso facilitado aos campi neste retorno, a instituição realiza, até o dia 24 de fevereiro de 2022, a Pesquisa de Necessidade de Transporte Público (link para uma nova página).

Disponível na Plataforma Forms/UFCA, o questionário pretende coletar informações sobre linhas e horários, identificando a utilização do transporte público no trajeto até a universidade. É importante que haja participação significativa de estudantes, docentes, técnicos e terceirizados, a fim de que os dados correspondam às reais necessidades de transporte da comunidade acadêmica.

Retorno

Em reunião do Conselho Universitário da UFCA (Consuni/UFCA), realizada nesta quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022 (link para uma nova página), não houve proposta de resolução no sentido de manter as aulas remotas, em caráter excepcional, assim como vinha ocorrendo desde 2020, por causa da situação da pandemia da covid-19. Ou seja, o próximo período letivo da UFCA, o 2021.2, que inicia no dia 7 de março de 2022, será ministrado presencialmente.

Gabinete da Reitoria (UFCA)
gabinete@ufca.edu.br