Edição especial da campanha “UFCA Solidária” arrecada alimentos, brinquedos e livros para crianças até 31 de outubro

Publicado em 07/10/2021. Atualizado em 31/10/2022 às 16h17

Foto: Fernanda Simplício Dcom/UFCA

A campanha “UFCA Solidária” – instituída em 2020 pela Universidade Federal do Cariri para arrecadação de alimentos para doação a famílias carentes da região do Cariri cearense – agora está arrecadando alimentos, brinquedos, roupas e livros infantis, pela ocasião do Dia das Crianças, celebrado anualmente em 12 de outubro.

Os materiais arrecadados serão doados a famílias assistidas pelo Instituto de Apoio à Criança com Câncer (IACC), em Barbalha. Atualmente, a instituição atende 54 crianças e também oferece assistência às suas famílias. Dessa forma, as doações podem ser feitas até o dia 31 de outubro de 2021, nos campi da UFCA (Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Brejo Santo), nos dias úteis, das 8h às 17h.

De acordo com Aretuza Tenório, gestora da Ouvidoria Geral da UFCA e uma das idealizadoras do “UFCA Solidária”, a ação de outubro não é permanente, mas há planos de retomar as arrecadações em dezembro, em razão das celebrações de fim de ano. Aretuza destacou ainda que, diferente do que ocorreu no UFCA Solidária em 2020 (link para uma nova página), a ação deste mês não recebe doações financeiras.

Além de Aretuza, está à frente da campanha o docente do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFCA), Marcelo Bezerra.

Campanha UFCA Solidária

A campanha “UFCA Solidária” surgiu dentro das ações elencadas pelo Comitê Interno de Enfrentamento à Covid-19 da UFCA (Cieco-19) e teve vigência entre os meses de abril e dezembro de 2020. O projeto arrecadou 541 cestas básicas de alimentos, que foram doadas a famílias em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia de covid-19. No total, foram distribuídos 5.951 kg de alimentos em bairros, localidades e instituições dos municípios do Crato, de Juazeiro do Norte, de Barbalha e de Brejo Santo.

Campanha “UFCA Solidária” – Doação de brinquedos, livros infantis, roupas e alimentos

Onde: Campi da UFCA

• Juazeiro do Norte (avenida Tenente Raimundo Rocha, 1639 – Cidade Universitária);
  • Crato (rua Ícaro de Sousa Moreira, 126 – Muriti);
  • Barbalha (rua Divino Salvador, 284 – Alto do Rosário);
  • Brejo Santo (rua Olegário Emídio de Araújo, s/n – Centro).

Quando: até 31 de outubro de 2021,
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Informações:
(88) 3221.9485 (WhatsApp Ouvidoria UFCA)
ouvidoria@ufca.edu.br