Convocados para heteroidentificação devem apresentar documento e termo de autodeclaração. UFCA disponibiliza transporte para candidatos de Brejo Santo

Publicado em 14/03/2023. Atualizado em 14/03/2023 às 08h57

Candidatos/as autodeclarados/as pretos/as e pardos/as convocados/as para o procedimento de heteroidentificação da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023, da Universidade Federal do Cariri (UFCA), devem apresentar documento de identificação oficial com foto e entregar, durante o procedimento, termo de autodeclaração. 

O documento segue o modelo disponível em http://sisu.ufca.edu.br ou no Anexo II da Convocação para o Procedimento de Heteroidentificação. O aditivo que prevê essa exigência foi publicado nesta segunda-feira, dia 13 de março de 2023. 

Os/as candidatos/as convocados/as estão concorrendo nas modalidades com reserva étnico-racial (L2, L6, L10 e L14) e devem, obrigatoriamente, ter enviado o pré-cadastro on-line no período de 2 a 8 de março de 2023.

As bancas de heteroidentificação serão realizadas por meio de procedimento presenciais, durante os dias 16, 17 e 20 de março de 2023, das 8h30min às 10h30min e das 13h30min às 15h30min, na Sala E21 (Auditório Bárbara de Alencar), Bloco E, no campus Juazeiro do Norte. Quem tiver que fazer o procedimento poderá comparecer em qualquer um desses dias e horários.  

Candidatos/as da cota étnico-racial autodeclarados/as indígenas não passarão pelo procedimento, já que, nesse caso, a avaliação é realizada por meio da análise documental complementar que o/a identifica como membro de comunidade indígena, anexada durante o pré-cadastro e/ou recurso.  

Confira a convocação completa neste link.

Transporte para campus Juazeiro 

Nesta segunda-feira, dia 13 de março de 2023, também foi publicado um comunicado sobre o transporte para o campus Juazeiro do Norte. Candidatos/as de Brejo Santo (Licenciatura em Biologia, Licenciatura em Física, Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Química e Pedagogia), convocados/as para o procedimento de heteroidentificação, terão transporte gratuito em ônibus da UFCA até o campus Juazeiro do Norte.

O ônibus sairá às 8h da manhã do dia 16 de março de 2023. Mais detalhes sobre os procedimentos necessários para utilizar o transporte, acesse o comunicado

Serviço

Sistema de Seleção Unificada (SiSU/UFCA)
sisu@ufca.edu.br