Com exposição de cursos e de ações de estudantes, Encontro de Extensão será realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro

Publicado em 16/10/2023. Atualizado em 16/10/2023 às 11h20

Estudantes em ação de Extensão da UFCA. Foto: Divulgação - Proex/UFCA

O Encontro de Extensão (Enex) 2023, promovido anualmente pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (UFCA), será realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro. Este ano, o evento apresentará também para a comunidade externa os cursos da Universidade e os projetos dos/as estudantes, por meio da ExpoCursos UFCA e da exposição Saberes&Sabores UFCA.

Toda a programação é gratuita e aberta ao público. As inscrições podem ser feitas no site do evento. Com o tema “Despertando horizontes, ciências básicas e ações sociais transformadoras”, o objetivo do Enex é visibilizar as ações de extensão da UFCA; compartilhar experiências exitosas; e aproximar a Universidade e a sociedade.

O evento será híbrido, com atividades remotas e programação presencial no campus Juazeiro do Norte. Contará com apresentações artísticas, mesas redondas, palestras, apresentação de trabalhos, fórum de estudantes e coordenadores, momentos de networking, além da entrega do “Prêmio Você faz a Extensão”.

O evento, conforme a Proex/UFCA, é uma ocasião de encontro, troca de experiências e a reafirmação do compromisso da UFCA junto à região do Cariri Cearense em contribuir para uma formação ética e cidadã, bem como em favorecer o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Saberes&Sabores UFCA

Realizada pela primeira vez, a exposição está programada para ocorrer no dia 26 de outubro, quinta-feira, das 8h às 19h, no pátio do campus Juazeiro do Norte, em frente aos blocos C e J.

O objetivo é mostrar as ações realizadas pelos/as estudantes da UFCA, destacando os diferenciais e o impacto na sociedade caririense. A intenção é também, a partir da apresentação dos projetos, estreitar laços com prefeituras da região do Cariri Cearense, organizações, empresas, escolas, estudantes de Ensino Básico, educadores/as, entre outros.

ExpoCursos UFCA

No mesmo dia da Saberes&Sabores, até as 17h, também estará ocorrendo no pátio do campus Juazeiro do Norte (em frente aos blocos K e M) a ExpoCursos UFCA. Organizada em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA), a feira tem como objetivo dar visibilidade aos cursos de graduação da UFCA (presenciais e EaD), principalmente junto às escolas do Ensino Básico da região do Cariri cearense.

Dessa forma, a ExpoCursos busca atrair mais estudantes para a Universidade e fortalecer a integração das ações da UFCA, em especial ações de extensão.

Programação completa

A programação completa, incluindo o tema e os horários das mesas redondas e das demais atividades, pode ser consultada no site do evento.

Encontro de Extensão (Enex) – edição 2023
Dias 25, 26, 27 de outubro