Convocados pela Lista de Espera do SiSU na UFCA deverão fazer pré-cadastro on-line até 19 de fevereiro

Atualizado em 12/02/2020 às 15h48

Foto: Luyan Costa - Dcom/UFCA

Os estudantes convocados pela Universidade Federal do Cariri (UFCA) entre os inscritos na Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para ingresso na instituição precisam fazer pré-cadastro em um sistema digital da Universidade, de 12 a 19 de fevereiro. O pré-cadastro, no entanto, não garante a vaga, uma vez que foram convocados mais candidatos do que o número de vagas disponíveis, a partir da lista divulgada pelo Ministério da Educação.

O pré-cadastro

O pré-cadastro é feito através de preenchimento de formulário on-line, que deverá ser acessado através de link enviado por e-mail ao candidato convocado. Desse modo, os candidatos não precisarão se dirigir à sede da Universidade para se inscreverem, com exceção dos candidatos a vagas para pessoas com deficiência e/ou autodeclaradas pretas ou pardas. Estes, além de fazerem o pré-cadastro on-line, deverão comparecer ao campus Juazeiro do Norte, em datas específicas, para, respectivamente, apresentarem documentação à perícia médica e participarem do procedimento de heteroidentificação (veja cronograma abaixo).

Como fazer o pré-cadastro

Os candidatos receberão um e-mail da UFCA com um código de acesso, através do qual o candidato vai acessar o endereço eletrônico do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/UFCA – link para uma nova página) para realizar seu pré-cadastro on-line.

O preenchimento on-line será composto por seis passos: confirmação do curso escolhido (1), informação de dados pessoais (2), informação de dados de documentos pessoais (3), informação de contatos (4), anexação de documentos (5) e declaração de ciência das informações dadas (6). Os formulários serão personalizados de acordo com a modalidade de concorrência escolhida pelo candidato, para que sejam anexados os documentos correspondentes às exigências específicas da modalidade, digitalizados em formato PDF. Após o preenchimento integral e envio da documentação, o candidato receberá em seu e-mail uma confirmação de envio.

Os candidatos com deficiência e/ou autodeclarados pretos ou pardos, após a confirmação do pré-cadastro, devem comparecer ao campus Juazeiro do Norte da UFCA para apresentarem documentos originais e participarem do procedimento de heteroidentificação, respectivamente.

O Edital Processo Seletivo SiSU 2020.1 (link para uma nova página) contém a lista de todos os documentos que precisam ser apresentados em cada uma das modalidades.

Resultado parcial

Com a publicação do resultado parcial da Lista de Espera, prevista para o próximo dia 2 de março, o candidato que tiver o seu pré-cadastro indeferido por algum motivo poderá recorrer, no prazo determinado, na convocação da Lista de Espera (link para uma nova página). Já os candidatos classificados deverão comparecer à UFCA, nos dias 11, 12 e 13 de março, para apresentarem documentos básicos originais e efetivarem sua matrícula.

Os convocados que ficarem como suplente deverão aguardar surgimentos de vagas até o dia 27 de março.

Abaixo, o cronograma da Chamada da Lista de Espera.

Cronograma da lista de espera
Pré-cadastro on-line12 a 19 de fevereiro
Perícia médica presencial17, 19 e 20 de fevereiro
Procedimento de heteroidentificação17, 18, 19 e 20 de fevereiro
Resultado parcial 2 de março
Período para recursos on-line3, 4 e 5 de março
Perícia médica em grau de recurso4 e 5 de março
Resultado pós-recurso10 de março
Solicitação de matrícula presencial11, 12 e 13 de março
Resultado final16 de março

Serviço

Pró-Reitoria de Graduação
+55 (88) 3221.9268
sisu@ufca.edu.br